Metodologia

[teaser img=””][separator headline=”h3″ title=”METODOLOGIA”]

 

:: UMA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E CONTÍNUA ::

O Ceifar tem adotado a metodologia andragogica experimental, que tem como proposta o ensino teórico aplicável visando experiências práticas dentro de um processo de educação e formação continuada,  motivados a aprender por valores intrínsecos: autoestima, qualidade de vida, desenvolvimento.

 

:: DEVOCIONAL ::

A Escola tem como uma das suas bases o desenvolvimento de disciplinas espirituais. Os alunos internos possuem um horário específico no dia para realizarem a sua devocional particular. Nesse período, eles são instruídos a buscarem o seu tempo a sós com Deus tanto em oração quanto na meditação da Palavra.

 

:: MORDOMIA::

Trata-se da distribuição de tarefas cotidianas de manutenção e administração dos bens e patrimônio do Ceifar. Cada aluno interno é designado para trabalhar em alguma área relacionada do campus durante algum período do dia, com objetivo de desenvolver cooperativismo, pro atividade e humildade para servir de acordo com as necessidades reais do cotidiano.

:: AVALIAÇÃO::

Todos os alunos internos serão avaliados quanto a sua postura no Treinamento de forma conceitual no sentido de desenvolvimento pessoal com peso de 25%, de forma formal por meio de avaliações com peso de 25%, presença e participatividade em aula e módulos extras com peso 25% e entrega de trabalhos com peso 25%.

[/teaser]