Rede

[teaser img=””][separator headline=”h3″ title=”REDE”]

 

:: UMA REDE MINISTERIAL::

Durante os anos de 2006 e 2007 se intensificou a ministração de Escolas que tinham como objetivo tratar de Reino e Sacerdócio, a partir do entendimento e identificação com a proposta, iniciou-se naturalmente uma rede de relacionamento que de forma fraternal tem buscando na cooperação mutua e na pluralidade, uma nova sinergia ministerial, afim de ver avanços concretos na vida de todos os santos, no desempenho da obra do ministério a qual foram chamados integralmente.

A rede se forma como uma estratégia para enfrentar um ambiente de turbulências e incertezas características de um tempo de reestruturação, uma forma de articulação entre equipes ministeriais que procuram responder questões fundamentais ao avanço do Reino, tornando-se capazes de reunir recursos de forma participativa, em torno de uma mesma causa.

Sua dinâmica de atuação é sustentada através da colaboração, vontade e unidade de propósitos de seus integrantes que trabalham de formas diferentes, porém com o foco no mesmo objetivo. Tem uma estrutura flexível e estabelecida horizontalmente. O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou representante dos demais. Pode-se dizer que no trabalho em rede não há um “chefe”, o que há é uma equipe trabalhando com uma vontade coletiva de realizar determinado objetivo.

A rede tem como proposta a “Colaboração” entendida como o processo através do qual, diferentes partes, vendo diferentes aspectos de uma situação, construtivamente, exploram suas diferenças e se envolvem em um processo interativo, usando desempenho de papéis, normas e estruturas, para agir ou decidir questões relacionadas a todas as situações concernentes ao Reino.

[/teaser]